O Bacharel em Educação Física deve atuar como cidadão crítico e transformador social, que seja capaz de identificar, manipular e solucionar problemas, através das manifestações e expressões da atividade física, visando à promoção da saúde e a qualidade de vida do ser humano.

O Profissional em Educação Física deverá desempenhar, em benefício à sociedade, papel significativo na luta pela prevenção de doenças, proteção e promoção de saúde de pessoas, trabalhadores e grupos especiais, como cardiopatas, hipertensos, idosos, gestantes, pessoas com necessidades especiais, atletas e pessoas em processo de educação e reeducação motora.

Além disso, deverá ter uma visão ampliada de saúde, para que seja capaz de identificar as necessidades específicas de determinada comunidade, região ou pessoa, atuando no trabalho de campo ou na produção de conhecimentos científicos. 

O Profissional em Educação Física é elemento fundamental em grupos multiprofissionais de trabalho, que buscam a melhoria dos determinantes de saúde da população. Assim, a formação do bacharel em Educação Física deverá ser pautada na construção de um profissional competente, reflexivo, ético, visionário, funcional, gestor, político, culto, crítico e valorizador de seu trabalho, que nas diversas áreas de atuação profissional, desenvolva um trabalho plenamente significativo.

É uma área de conhecimento de intervenção acadêmico profissional que tem como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial, da dança, da formação cultural, do rendimento físico esportivo, do lazer, da gestão de empreendimentos relacionados às atividades físicas, recreativas e esportivas, além de outros campos que oportunizem ou venham a oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas.

bcurso edfbacharelado


Rua dos Estudantes, 225
Cep: 15809-144 - Catanduva / SP
(17) 3311-3328

CENTRO UNIVERSITÁRIO PADRE ALBINO - UNIFIPA